Sabia que cinco minutos diários de meditação já ajudam a reduzir o estresse?

Compromissos, problemas no trabalho, no relacionamento, ansiedade... Tudo parece gerar um enorme estresse e aquele desespero, não é mesmo?

Meditação no Batú

A boa notícia é que, com o auxílio da meditação, é possível reduzir os níveis de estresse e ficar com corpo e alma mais leves. E para conseguir isso basta um pouco de concentração e a prática correta.
 

5 formas de meditar para combater o estresse

 


Existem diversas maneiras de meditar para “limpar” a mente dos problemas diários. A seguir, listamos algumas para que você escolha as que mais te agradam:

Meditação 1 – Raquetada para espantar os problemas
Na posição sentado ou deitado, feche os olhos e imagine bolinhas de pingue-pongue para representar seus problemas. Quando você pensar em algum, mande-os embora com uma raquetada suave. Isso ajuda a esvaziar a mente mesmo que seja feito por poucos minutos.

Meditação 2 – Relaxamento muscular
Na posição em pé, respire fundo e contraia o rosto fazendo uma careta. Você precisa segurar a expressão assim por alguns segundos, depois relaxar e soltá-la. Na sequência, repita a sequência com outros músculos do corpo (ombros, punhos, bumbum, braços, pernas e pés).

Meditação 3 – Pensamento no “agora”
Tente focar os seus pensamentos no presente. Afaste o que for do passado e as ideias de futuro. Isso gera ansiedade e, mesmo que você pense muito, nada poderá fazer até que as coisas aconteçam.

Meditação 4 – foco no “chega”
Respire lentamente, expanda a barriga ao aspirar e murche-a ao expelir ar. Se você tiver pensamentos ruins, fale alto a palavra “chega” e, na sequência, pense que você está em um cenário calmo e gostoso. Quanto mais cores, imagens, cheiros e texturas você criar, melhor.

Meditação 5 – Ouça o seu interior
Antes de dormir, concentre-se em você. Tente se desligar de todos os ruídos externos e escute a sua respiração, os ruídos do seu corpo e perceba a energia fluindo por ele todo. Tente se concentrar tanto a ponto de até escutar as batidas do seu coração. Fique assim por alguns minutos.

Os benefícios da meditação

A meditação, prática oferecida pelos profissionais do Batú, traz inúmeros benefícios o dia a dia. A seguir, listamos alguns:
1. Alivia a tensão e o estresse;
2. Aprimora a memória;
3. Combate a depressão;
4. Protege o corpo de doenças;
5. Diminui a ansiedade;
6. Controla a pressão sanguínea;
7. Reequilibra as emoções.

Sugestões alternativas à meditação

Outras formas de meditar incluem ver imagens da natureza e ouvir músicas relaxantes, bem como tomar Florais de Bach, que têm combinações focadas em reduzir o estresse, a depressão e a ansiedade. Óleos essenciais (especialmente o de lavanda) também ajudam a reduzir as tensões do dia a dia.



Ter uma vida com mais qualidade e sentir-se bem não é algo tão difícil de se conseguir. Com disciplina e seguindo a prática correta você consegue. Vale a pena tentar!

Já conhece o Aplicativo do Batú? Com ele você pode encontrar profissionais de práticas integratigas e terapias naturais próximos a você e agendar tudo pelo celular.

Baixe o Batú no Google Play
Baixe o Batú na Apple Store

 



< Voltar