Uma prática que oferece a sensação de flutuar. Esse é o Air Yoga, que proporciona mais equilíbrio, força e concentração e tem atraído muitas famosas. Isso porque ela mistura as técnicas de yoga tradicional com as acrobacias lúdicas. Em alguns casos, pode até se assemelhar às atividades de circo, com as devidas adaptações.

Também conhecida como Aerial Yoga, a air yoga utiliza tecidos presos ao teto e tem como objetivo fazer com que seus praticantes permaneçam equilibrados. Para tanto, é fundamental muita concentração e o peso do próprio corpo, que executa as posturas do yoga tradicional.

Air Yoga

Por que você deve praticar o air yoga



O air yoga é um método para quem deseja crescer em diversos aspectos: pessoal, físico e mental. Isso porque ele utiliza a suspensão do corpo para alongar, definir, realinhar, desbloquear e até rejuvenescer o corpo.

Com origem no yoga ancestral, o air yoga prevê que seus praticantes flutuem e se entreguem. Assim, a gravidade age por si mesma e oferece a sensação de que a pessoa está levitando.

Sua intenção principal é que a pessoa consiga respirar com o corpo suspenso no ar. Com a descompressão das vértebras em alguns movimentos, há, inclusive, um alívio das dores e tensões musculares. As células cerebrais também se rejuvenescem.

5 benefícios de praticar o air yoga



Existem muitos benefícios proporcionados pelo air yoga. Entre os principais, podemos elencar cinco:

1. Fortalece e alonga os músculos

O air yoga tem o objetivo principal de oferecer equilíbrio mental para o controle do corpo.

Entretanto, como a prática movimenta todos os músculos, ajuda a fortalecê-los, elevando a capacidade de força, equilíbrio e flexibilidade.

2. Reduz a ansiedade

Pessoas com depressão, síndrome do pânico e ansiedade excessiva se beneficiam – e muito – do air yoga.

Isso porque, quando você medita, entra em um estado de “mente vazia”, obtendo uma paz interior profunda. Quem é adepto dessa prática consegue dominar sua mente e buscar sua essência interior.

3. Aumenta a concentração

Para executar bem os movimentos do air yoga é primordial estar muito atento. A velocidade da respiração e até o controle dos pensamentos ajudam na prática.

Por exigir essa habilidade, o air yoga contribui para a melhoria da concentração e ativa a memória.

4. Ajuda no relaxamento

Como a prática do air yoga é feita com mantras e sons tranquilizantes, ele acaba por relaxar os músculos e a mente.

Há quem, inclusive, adote o air yoga como uma ‘terapia”, já que ele reduz os níveis de estresse característicos do cotidiano.

5. Corrige problemas de postura

Você sofre de escoliose, cifose, lordose ou hérnia de disco?

Esses e muitos outros problemas de postura são melhorados e corrigidos com o air yoga, que também alivia dores nas costas, ombros e pescoço.


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