Todos sabemos que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes é fundamental para emagrecer com saúde. Se você deseja perder aquela temida barriguinha, investir em alguns tipos de alimentos pode te ajudar a conseguir esse objetivo.

Uma dieta equilibrada deve contemplar todos os grupos de alimentos. Por isso, se você estiver determinado(a) a perder a barriga e os quilos a mais, vale a pena seguir nossas dicas e incorporar algumas frutas, cereais e raízes para atingir esse objetivo.

Veja, a seguir, 5 alimentos que ajudam a eliminar a barriguinha:

1. Abacate contra o excesso de gordura na barriga

O abacate é uma fruta rica em gordura monoinsaturada. Isso significa que ela ajuda a reduzir o acúmulo de células gordurosas no abdômen. O preparo da fruta pode ser tanto picado quanto em vitaminas com leite de amêndoas ou amassado com aveia e mel, por exemplo.

O tipo de abacate não importa. O que vale mesmo é caprichar na ingestão dessa fruta e tentar inseri-la na dieta pelo menos três vezes por semana.

2. Chia – semente para acelerar o metabolismo

Rica em fibras e proteínas, a chia é grande fonte de ômega 3. Com ação anti-inflamatória, ela acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região abdominal.

O ideal para consumir a semente é deixá-la na água por 40 minutos. Quando a mistura se transformar em um gel, adicione suco de uva sem açúcar e obtenha um tipo de sagu para consumir no café da manhã ou final da tarde.

3. Vinagre de maçã contra picos de insulina

O vinagre é composto por ácido acético, que reduz a fome e evita picos de insulina. Assim, há menos chances de o organismo acumular gordura.

A dica para ingeri-lo é consumir, diariamente, duas colheres de chá diluídas em um copo de água antes do almoço e jantar.

4. Gengibre: acelerando o metabolismo contra a barriguinha

O gengibre é uma raiz bastante rica em gingerol, substância que acelera o metabolismo e a queima de energia do corpo.

O ideal é comer um pedaço de aproximadamente 2 cm cru, refogado ou em forma de chá, três vezes ao dia.

5. Frutas vermelhas para queimar gordura

Morango, jabuticaba, cereja, uva, amora e açaí são frutas ricas em antocianina. Esse pigmento é responsável pela cor vermelho-arroxeada, que tem uma função antioxidante e ajuda na queima de gordura.

A recomendação é consumir, diariamente, duas colheres de sopa dessas frutas, preferencialmente frescas.

Com disciplina, ingestão dos alimentos corretos e prática de exercícios físicos é possível se livrar da barriga e conseguir o corpo dos sonhos.

Invista nas nossas dicas e sinta-se cada vez mais saudável!

 



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